sexta-feira, 25 de março de 2011

As boas ações merecem destaque, também!



 Sobre o caso dos policiais bandidos de Manaus que atiraram no adolescente de 14 anos:

Para a Secretaria de Direitos Humanos, o fato não foi esclarecido com a devida urgência e as providências de punição dos agressores demoraram a serem tomadas. “Os responsáveis pelo ato covarde devem ser rigorosamente punidos, assim como seus superiores hierárquicos que foram omissos diante da apuração do fato. O crime foi cometido em agosto de 2010 e somente agora os agentes foram afastados de suas funções.”.O governo pretende tratar com muito rigor e com muita energia, acionando todos os seus órgãos repressivos para que nós possamos ter punições exemplares sempre que situações dessa natureza ocorram”, afirmou o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cobrou do governo federal mais treinamento para os policiais e investimento em segurança pública.
“Isso demonstra que a polícia brasileira precisa melhorar e melhorar muito. É necessário que o governo invista cada vez mais em segurança pública. A sociedade não pode mais conviver com medo e com medo do Estado. A polícia não pode ser algoz. Ela tem de ser aliada do cidadão”, observa o presidente da OAB, Ophir Cavalcanti.





Nenhum comentário:

Postar um comentário