domingo, 10 de abril de 2011



O crime não admite falhas, independente do erro, vai ser corrigido através das atitudes, e até mesmo, perdendo a vida. Esses adolescentes se debatem diariamente nas malhas da violência social, psicológica e simbólica. São remetidos a um processo de estigmatização, são rotulados como “deliquentes perigosos”, estejam eles envolvidos ou não em práticas delituosas. São privados de forma cruel de esperança, de vivenciar sua própria juventude, possuem uma participação limitada no mercado de consumo.

2 comentários:

  1. Poxaa gostei por demais do seu blog, muito bom mesmo, vai me servir mt pra ajudar a compreender certas coisas, logo eu que ainda estou na luta pra ingressar numa universidade!!
    Pbrnes
    Estou te seguindo

    Espero sua visita la no meu
    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre vão para as prisões os que cometem crimes; muitas vezes vão lá parar porque se comportam duma maneira que não é politicamente correta, quer na maneira de vestir, quer no modo de actuar; muitos já estão aprisionados à sua miséria, ao seu vício, ao desterro a que foram submetidos; não precisariam de outra prisão; precisariam de condições de vida dignas, de oportunidades.Não as teem, não lhas dão muitas vezes só pela cor da pele ou até porque já teem ficha na policia; não se lhes dá uma segunda chance e isso é uma nova prisão. Há que mudar mentalidades, mas não vejo como; algumas coisas já estão a ser feitas, mas a passo de caracol, como se costuma dizer.Um beijo e até breve. Tenham uma boa semana
    Emília

    ResponderExcluir