domingo, 29 de maio de 2011


"A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta!"

Rui Barbosa


p.s.: No que tange o atraso vergonhoso para  se fazer Justiça no Caso Pimenta Neves, não acho que foi feita, de fato, "Justiça!" Acho que foi o minimo que poderia ter acontecido!Data máxima vênia, não vejo mérito nenhum do Judiciário nesta decisão, deveriam se envergonhar de só terem tomado esta decisão 11 anos depois do crime! De permitirem que a impunidade ocorresse dessa forma escancarada. De permitirem que os pais de Sandra fossem definhando ano após ano vendo que o assassino de sua filha continuava impune, livre. Chega de  usarmos aquela frase medíocre: "antes tarde do que nunca!"
Os 11 anos de sofrimento que os pais de Sandra Gomide viveram, anos doentes, sofridos, doídos, essas dores jamais serão curadas. Todo o sentimento de impunidade, de injustiça, a dor da ausência da filha, nada disso será amenizado com esta "justiça" mais do que tardia! Os pais de Sandra Gomide adoeceram, morreram em vida e o Judiciário muito cooperou  para que isso ocorresse!
A quantidade de recursos no processo penal é absurda. O direito à defesa  deve ser concedido, sim, mas a maioria dos recursos são manifestamente protelatórios, só para arrastar o processo por anos e anos e, fazer imperar a impunidade. E como disse Rui Barbosa: "Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada."

Um comentário: