terça-feira, 19 de julho de 2011

Que vergonha BRASIL!





ONU virá ao Brasil, provavelmente,  no mês de setembro deste ano e, fará visitas SURPRESAS em locais de privação de liberdade.

O objetivo da visita é evitar que práticas de TORTURAS continuem sendo rotina em delegacias e presídios brasileiros. A ONU irá exigir que o ESTADO tome providências para evitar tais práticas.

Margarida Pressburger, integrante do Subcomitê da ONU referiu que: " A vocação brasileira para a tortura se solidificou porque os torturadores não são punidos."

"Eram cinco policiais me batendo e me xingando. Davam socos e tapas. Tentaram me chutar no rosto, mas me protegi com as mãos e fiquei com os dedos machucados." T.: 42 anos, trabalha num ferro-velho do Rio.

"Tinha menino com o pé quebrado, com pontos na cabeça, com o dedo decepado." 62 anos, avó de um interno da unidade 28 Fundação Casa.

'Torturaram e mataram meu filho dentro da  delegacia. Quero que os responsáveis sejam punidos." Indaiá Moreira, mãe de Vinícius.


"Policiais militares atiraram à queima-roupa em um adolescente de 14 anos em Manaus, no Amazonas. Imagens divulgadas esta semana (23/03) mostram a ação.

O vídeo denuncia a forma como o jovem foi atacado pelos policiais. Ele foi encostado contra o muro e levou vários tiros, sendo que um deles atingiu o pulmão. O adolescente ficou dez dias internado.

No boletim de ocorrência, os policiais alegam que foram recebidos a tiros pelo jovem e por isso reagiram. O Ministério Público do Amazonas confirmou que o jovem não tem antecedentes criminais.

A família, que teme novas ações agressivas na polícia, fugiu do bairro e está incluída no Programa de Proteção a Testemunhas."

 "O menino Juan, baleado em uma operação policial e que permaneceu desaparecido por 16 dias expôs o massacre colocado em prática pela polícia em nome do combate ao tráfico de drogas. No dia 20 de junho, policiais do vigésimo Batalhão da Polícia Militar foram até o morro Danon, em Comendador Soares, na Baixada Fluminense, "apurar" denúncias contra traficantes de droga. Durante a operação ocorreu uma troca de tiros entre traficantes e policiais e o resultado foi uma pessoa desaparecida, um morto e dois gravemente feridos."





BRASIL UM PAÍS DE COVARDES!

ISSO QUE A ONU IRÁ CONSTATAR!



Nenhum comentário:

Postar um comentário