segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Não vou me adaptar!



Tião,

Acho que ética é algo que está além de um código escrito, a ética vem de berço, questão de essência.
Na advocacia, data máxima vênia, é um campo muito obscuro, demasiado assustador, facilmente corrompível. Tem gente que suporta! Outros se recusam a jogar este jogo, como eu!
E isso não aprendi no código, sou assim desde que me lembro. Caráter não se aprende em códigos, ou se tem ou não se tem!
E por falar em códigos, nossos códigos em geral,  nossa Carta Maior são verdadeiras falácias.
Tem muita coisa que me entristece, cheguei a pensar que estava na profissão errada!Mas, aí como não posso mudar o mundo, mudo minha conduta diante do mundo e procuro aniquilar toda a sujeira que por ventura cruze meu caminho.

E vou seguindo, cantando aquela música dos Titãs que diz: "Não vou!Me adaptar! Me adaptar!Não vou!Me adaptar! Não vou! Me adaptar!..."

Um comentário:

  1. Fernanda,
    no limite de suas possibilidades você está, sim,
    mudando o mundo. Não acontecerá da noite para o dia. Mas a semente está plantada. As mudanças mais importantes começaram assim. Uma pessoa protesta, duas ouvem e três levam a mensagem a outros nove. Um dia, quando forem milhões, talvez ninguém se lembre como começou. Mas isso não tem importância nenhuma.

    ResponderExcluir